Google AdWords: 5 dicas para comércios de bairro captarem clientes.

O marketing digital pode parecer bem complicado para micro, pequenas e médias empresas. Não é diferente para empresas locais, comércios de bairro, vocês encontram ainda mais dificuldades para entender como fazer os anúncios no Google, como encontrar a empresa certa, o profissional certo e ainda dar conta de atender clientes, cuidar dos vendedores, estoque, fornecedores… ufa!

Sabendo disso, fizemos nesse texto curto, feito para você que tem um comércio local, uma empresa regional, aplicar 5 dicas para começar já a trazer novos clientes por meio do site.

marketing-para-empresas-comercio-local-bairro

1. O Mobile (smartphone e tablet) não é tendência é realidade.

Grande parte da demanda regional nasce de buscas realizadas a partir de dispositivos móveis, celulares, tablets, muita gente quer saber o que tem de interessante a sua volta, tanto na busca do Google, ou utilizando aplicativos como o Waze, Google Maps. É fundamental cadastrar seu negócio no Google Meu Negócio, assim você aproveita todas essas oportunidades, principalmente se o segmento for de serviços, restaurantes, padarias, mercados, docerias, mercados e etc.

2. Google AdWords só para a sua região

A boa notícia para empresas regionais é que o custo por clique das suas campanhas será muito mais barato, mescle palavras-chave voltadas ao seu negócio com o nome dos bairros que a sua região atende, você pode conseguir um clique até 90% mais barato e taxas de conversão bem agressivas (cliques que converterm orçamentos).

3. Faça anúncios no Google Waze

Com 50 reais por mês já é possível aparecer para todos aqueles que utilizam o Google Waze na sua região. Você pode até achar que não vale a pena, mais saiba que já são 4 milhões de brasileiros cortando o trãnsito com o GPS inteligente, teste o Waze nesse link.

4. Marketing Fonado

Você já ouviu falar em marketing fonado?

Funciona assim, mapeamos os telefones fixo que tenham o perfil do consumidor do seu comércio local e entramos em contato com cada um deixando uma mensagem promocional, como por exemplo: “Olá, você sabia que a XPTO, loja de esportes mais próxima de você, está com um liquidação especial? Venha nos visitar, mencione essa mensagem e ganhe um desconto exclusivo”.

Esse tipo de publicidade tem um excelente retorno e pode ajudar muito a sua empresa a crescer.

5. Fale a linguagem do seu bairro.

Não tem nada melhor do que sentir-se em casa sem estar em casa, utilize a linguagem, fatos características, fotos, símbolos do bairro em cada banner, página, que estiver em contato com o público-alvo, isso vai gerar uma empatia única e aumentar as chances de negócio.

Por Goomark

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