Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs

Segundo rede social, presença de empresas brasileiras na plataforma cresce 50% ao ano

Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs

Com o intuito de impulsionar seus negócios, pequenas e médias empresas têm criado perfis no Facebook.

Atualmente são 40 milhões de fanpages de PMEs ativas na rede social. Destas, 3 milhões são de empresários brasileiros. Segundo a rede social, a participação de PMEs do Brasil na plataforma cresce 50% por ano. Em fevereiro deste ano eram 2 milhões.

Para atender a demanda, a rede social têm investido no desenvolvimento de ferramentas. Nesta semana, o Facebook lança iniciativas que ajudam na interação e no relacionamento com as empresas.

Com a edição 2015 do programa Boost Your Business, a rede social pretende reunir as empresas num evento para compartilhar estratégias de marketing. Este ano conta com parcerias, como Shopify, Visa e Zenefits para orientar os participantes da iniciativa.

O chat online com especialistas é a outra novidade da plataforma. O Facebook quer oferecer suporte individual e em tempo real aos empresários. A conversa será com especialistas em anúncios, que darão respostas rápidas para questões sobre publicidade na rede social. O serviço de chat já está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Irlanda e deve chegar a outros países ainda este ano.

Anúncios
Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s