Planejamento: 10 ferramentas para ganhar tempo

Não é possível atravessar o tempo, voltar atrás nas semanas ou acelerar as horas – o dia sempre terá 24 horas e conciliar as atividades do dia-a-dia na maioria das vezes pode ser uma tarefa complexa, principalmente se você lidera o próprio negócio.

Cada empreendedor busca alcançar seus objetivos utilizando técnicas próprias e diferentes formas de organização, e independente das atitudes e tipos de perfil encontrados, para isso, um dos meios mais efetivos é ter disciplina e determinação.

Para auxiliar você a ter foco, selecionamos algumas ferramentas que ajudam a organizar as tarefas e controlar melhor seu tempo. Se planejar é o primeiro passo para alcançar suas metas 😉

Focus Booster : Tempo limite para realizar suas atividades

Esse aplicativo organiza o seu tempo, dividindo ele em intervalos de 25 minutos de atenção total, eliminando possíveis distrações para finalizar atividades em sessões cronometradas com pausas. O aplicativo ainda realiza pausas equilibradas de descanso para que você se torne mais produtivo.

Toggl : Cronometre seu tempo

Outro aplicativo para otimização de tempo é o Toggl, que cronometra o tempo gasto com cada atividade realizada. Você pode ainda acompanhar um gráfico para analisar como você está usando o seu tempo e entender como calibrar melhor suas tarefas.

Self Control: Nenhuma distração para seu autocontrole

Com essa ferramenta você pode bloquear seus próprios acessos a sites que causem distração, definindo por quanto tempo esse bloqueio irá acontecer, e mesmo que se você desligar o computador ou excluir o aplicativo, a ferramenta manterá o bloqueio.

Time Out : Recarregue sua energia com micro pausas.

Para otimizar seu foco é necessário separar tempos regulares para relaxar e recarregar sua energia. O Time Out a cada 90 minutos lembra você de tirar de 5 a 10 minutos de intervalo.

Todolist: Gerencie suas tarefas em qualquer lugar

Através do Todolist você poderá organizar suas tarefas, criar projetos e subprobjetos, estipular prazos para realização, compartilhar projetos com outras pessoas, categorizar prioridades e monitorar sua produtividade.

 

Remember the milk : Crie listas de tarefas

Essa plataforma permite que você faça suas anotações  em um ambiente online, através de uma interface intuitiva que possibilita o gerenciamento de múltiplas tarefas. A ferramenta  ainda disponibiliza um aplicativo para que você acesse suas anotações de qualquer lugar.

 

Google Keep : Não importa onde você está, suas ideias serão guardadas

A ferramenta desenvolvida pelo Google, permite que você registre tudo o que você está pensando. Se você está com pressa para realizar anotações, você pode realizar notas de voz, que a ferramenta transcreve para consultar mais tarde. O Keep é compatível com smartphones, tablets e computador.

 

Trello :  Gerencie seus projetos

Através de Boards, você categoriza suas atividades em tópicos específicos, compartilha trabalhos em equipe e sinaliza o status de cada projeto.

Skitch: Faça anotações por imagens

Desenvolvida pela Evernote, essa ferramenta permite que você faça capturas da tela do seu computador, escreva, inclua setas, marque e edite a imagem para esboçar uma ideia ou criar um lembrete de forma visual.

Wunderlist : Mantenha a sua vida em sincronia

Cumpra seus afazeres pessoais e profissionais através de pastas e anotações dessa ferramenta. Ainda é possível partilhar listas com colegas e amigos e receber notificações sobre o progresso das atividades.

Anúncios
Planejamento: 10 ferramentas para ganhar tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s