Isto não é um artigo. É uma caixa de ferramentas de gestão para sua empresa

Já pensou se você pudesse encontrar várias ferramentas de gestão online em um só lugar, para clicar e começar a usar? Nós já, e reunimos aqui todas elas 

Um capricho a mais numa gestão nunca é demais. Ainda que o seu negócio seja um tremendo sucesso, ainda que vá de vento em popa, sempre dá para ajustar uma coisinha ou outra. Felizmente, hoje existem muitas ferramentas de gestão online que são modernas, práticas e, em vários casos, gratuitas, e que podem te auxiliar demais neste sentido. Ok, ok, nós sabemos que sua agenda é lotada e super corrida, e que não dá para largar tudo de repente e sair procurando soluções por aí. Mas não se preocupe: para facilitar sua vida, fizemos a pesquisa e reunimos uma série dessas soluções neste artigo. Leitura rápida – o tempo de um cafezinho -, e bastante proveitosa.

Porque você verá que são ferramentas de gestão online, práticas e fáceis de usar, que certamente vão te ajudar a aparar as arestas das suas operações. E o melhor, estão a um ou dois cliques de distância! Dá uma olhada:

Para coordenar sua equipe: Runrun.it 

Esta ferramenta permite que você gerencie as tarefas da sua equipe. Com a plataforma, você consegue saber exatamente quais os trabalhos que estão ocupando seus profissionais, além de poder monitorar o status dos projetos e das tarefas. E o funcionamento da ferramenta respeita as relações hierárquicas da sua empresa, o que facilita os processos.

Há duas formas de se consumir a plataforma: o plano grátis, que pode ser usado por até cinco usuários, e a versão paga, que custa a partir de 40 reais por mês.

Para gerar leads: RD Station 

Este é um software de automação de marketing digital. Serve para gerenciar conteúdos e gerar tráfego para o site da sua empresa. Pode ser um importante aliado na geração de leads comerciais. E o pacote de recursos básicos sai por 189 reais/mês.

Para criar um site: Wix 

Esta plataforma online para a criação de páginas na internet veio mesmo para ficar. E funciona porque o processo de criação do site é muito simples, limitando-se quase que apenas à escolha do design e o posicionamento dos conteúdos. Os templates (opções de sites) existentes são diversificados, atraentes. E você também pode escolher entre o plano grátis ou o premium, que custa a partir de 27 reais.

Para viabilizar ou expandir sua ideia: Plano de Negócios

Este é totalmente gratuito e vem do Sebrae. É indicado tanto para quem tem uma ideia de negócio mas não sabe se é viável, quanto para quem quer expandir operações. Trata-se de uma ferramenta importante porque, de acordo com especialistas, o plano de negócios da sua empresa deve ser revisto de quando em quando.

Para controlar suas finanças: ContaAzul 

É fato que a gestão financeira é um dos maiores desafios para os empreendedores iniciantes. Se é o seu caso, você sabe que toda ajuda para colocar as contas em ordem é bem-vinda. E pode acreditar: o software de gestão financeira online ContaAzul é uma tremenda ajuda. Elaboração de fluxo de caixa, confecção de relatórios e controle de contas bancárias são apenas algumas das funções do programa, que está disponível por a partir de 29 reais mensais.

Para gerenciar suas redes sociais: Hootsuite 

Também disponível em versões gratuita e paga (US$ 8,99 ao mês), o Hootsuite permite que você monitore várias redes sociais ao mesmo tempo, além de poder gerenciar páginas na web.

Para organizar informações: MindMeister 

O MindMeister ajuda você a estruturar informações por meio de mapas mentais. Ou seja, é uma baita ferramenta para montar apresentações e fazer listas, por exemplo. E que pode ser útil até na sua vida pessoal. Os planos iniciais do MindMeister custam a partir de US$ 5,99/mês.

Para acompanhar a efetividade dos seus sites: Google Analytics 

Com esta ferramenta do Google, você pode monitorar detalhes sobre a visitação e as estatísticas de seu site, verificar a quantidade de visitas diárias e realizar várias outras atividades interessantes. É indispensável para mensurar quão efetiva é a sua página. E o melhor de tudo: o cadastro é gratuito.

Para receber pagamentos online: Pagar.me 

Esta é uma das plataformas de recebimento online disponíveis no mercado. É a mais indicada por especialistas para quem está começando um negócio, uma vez que a empresa cobra por venda realizada – não há taxa mensal.

Além destas…

No portal do Movimento Empreenda, você encontra várias outras ferramentas no formato de cartilhas, em PDF. São mais direcionadas a orientações; são práticas que você pode incorporar à sua rotina, e que também podem contribuir muito para melhorar a gestão. Aqui vão algumas delas:

Para um novo negócio: Funil de ideias 

Esta vem bem a calhar caso você ainda nem tenha iniciado seu empreendimento. Com ela, você consegue organizar insights que surgem a qualquer momento, onde quer que esteja, e listar ideias a partir da vivência ou do mercado.

Para realizar em todos os momentos: Análise SWOT 

Ferramenta de gestão clássica da area de administração, a análise SWOT ainda não é tão utilizada por pequenos empreendedores. Mas deveria, porque é um belo incentivo para se analisar uma empresa de forma simples e objetiva. SWOT corresponde à sigla em inglês para Strengths (Pontos fortes), Weaknesses (Fracos), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças).

Para começar o ano: Definição de metas para pequenas e médias empresas

Esta ferramenta é essencial para o seu planejamento. Sobretudo quando o ano está começando, momento em que você precisa definir as metas e os objetivos a serem atingidos.

Enfim, estas são apenas algumas sugestões de ferramentas de gestão. Não deixe de incluir no seu dia a dia as visitas ao nosso Portal, porque estamos sempre produzindo e compartilhando conteúdo sobre este tema. E esperamos que este tenha sido útil.

Anúncios
Isto não é um artigo. É uma caixa de ferramentas de gestão para sua empresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s