25 truques de gênio para ajudar a lidar com o estresse

Bem-vindos à zona da tranquilidade.

1. Use o pixelthoughts.co para colocar os pensamentos estressantes numa estrela e vê-la encolher para bem, bem, bem longe.

Use o pixelthoughts.co para colocar os pensamentos estressantes numa estrela e vê-la encolher para bem, bem, bem longe.

Esse site bem cool e relaxante vai te levar para uma meditação guiada de um minuto para te ajudar a colocar as coisas em perspectiva.

2. Ficar um pouquinho nessa restauradora posição de yoga.

Ficar um pouquinho nessa restauradora posição de yoga.

Lauren Zaser / Justine Zwiebel / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Ahhh sim.

E se você quer mesmo levar seu ~alívio do estresse~ ao nível máximo de relaxamento, esse é na verdade o terceiro passo numa sequência de yoga de três partes. Aprenda todos os três movimentos relaxantes aqui: As melhores três posições de yoga para aliviar o estresse.

3. Use o aplicativo MyCalmBeat para desacelerar sua respiração e acalmar seus nervos.

Use o aplicativo MyCalmBeat para desacelerar sua respiração e acalmar seus nervos.

CK / BuzzFeed

Esse app te força a se concentrar em sua respiração, o que te ajudará a limpar sua mente e se acalmar. Inspire e expire conforme os pulmões são preenchidos na tela. Inspire. Expire. Inspire. Expire. Pronto, você não se sente melhor?

4. Use duas bolas de tênis para se livrar daquela dor de cabeça da tensão.

26 truques de gênio para ajudar a lidar com o estresse
Anna Borges / BuzzFeed

Segure-as em suas mãos, coloque-as atrás da cabeça, e se deite de costas. Role sua cabeça pra frente e pra trás, e pra cima e pra baixo, e curta esse gostoso, delicioso relaxamento.

5. Aumente o volume e experimente esse workout de 3 músicas e 10 minutos.

Aumente o volume e experimente esse workout de 3 músicas e 10 minutos.

Jenny Chang / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Transpire a tensão. Se você não curte essas músicas (ou esses exercícios), aqui estão CINCO workouts de três músicas que você pode escolher.

6. Tome banho com uma trilha sonora relaxante.

Tome banho com uma trilha sonora relaxante.

Essa caixa de som Bluetooth à prova d’água se prende ao cano de seu chuveiro. Você consegue uma aqui por US$59,99.

7. Ou tome banho com uma taça de vinho e um bom livro.

Ou tome banho com uma taça de vinho e um bom livro.

Instruções de como montar essa essencialíssima bandeja de banheira aqui.

(Esse incrível porta taças de vinho para a banheira pode te ajudar nisso, inclusive.)

(Esse incrível porta taças de vinho para a banheira pode te ajudar nisso, inclusive.)

Compre por US$13,95 no SipCaddy.

8. Encaixe algumas rejuvenescedoras saudações ao sol.

Encaixe algumas rejuvenescedoras saudações ao sol.

Jessamyn Stanley / Jenny Chang / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Sim, mais yoga! A sensação é maravilhosa e pode muito bem clarear sua mente. Aqui está a maneira correta de se fazer uma saudação ao sol, caso você precise de umas dicas.

E aqui está a Saudação ao Sol em ação:

9. Ou saia pra correr, se esse for seu estilo.

Ou saia pra correr, se esse for seu estilo.

Jenny Chang / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Se você não curte intervalos, aqui estão 9 workouts rápidos que você pode fazer em 30 minutos ou menos.

10. Tente essa meditação de 2 minutos sobre amor próprio e aceitação.

O áudio é em inglês e ela é guiada por Deepak Chopra, para o Sonima.

11. Ou essa meditação de 4 minutos para dormir melhor.

Também guiada por Deepak Chopra, para o Sonima.

12. Ou experimente essa meditação de 10 minutos para superar obstáculos e frustrações.

Também do Sonima.

13. Encontre um mantra; sussurre-o para si mesmo até que possa senti-lo.

14. Dê uma alongada gratificante na região lombar.

26 truques de gênio para ajudar a lidar com o estresse
Lauren Zaser / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Aqui estão 10 alongamentos maravilhosos que vão te fazer sentir MUITO bem, caso sua região lombar esteja bem mas você precise dar um pouco de atenção à base da coxa.

15. Prepare uma xícara de café verdadeiramente excelente.

Prepare uma xícara de café verdadeiramente excelente.

16. Chame um amigo no FaceTime para dizer oi, por a conversa em dia e ver um rosto sorridente.

Chame um amigo no FaceTime para dizer oi, por a conversa em dia e ver um rosto sorridente.

CK / BuzzFeed

Olá!

17. Use o app Rainy Mood para criar sons ambientes ultra-relaxantes.

Bom para silenciar o zumbido do ambiente em escritórios, e também na vida em geral.

18. Se presenteie com um Elogio de Emergência (ou 2, ou 3, ou 79) no Emergency Compliment.

Se presenteie com um Elogio de Emergência (ou 2, ou 3, ou 79) no Emergency Compliment.

19. Crie uma coleção “infla-ego” no email, ou em uma caixa de sapatos.

Sempre que alguém te elogiar por email (ou na vida real), salve em uma pasta, ou escreva num bloco de notas e coloque na caixa de sapatos. Daí, quando estiver sentindo que a vida e as coisas estão sendo um pouco demais, leia tudo novamente. Ego inflado instantâneo.

20. Se perca em um livro maravilhoso que te leve para outro mundo.

Se perca em um livro maravilhoso que te leve para outro mundo.

Jarry Lee / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Aqui estão 32 livros que vão mesmo mudar sua vida, e 17 novos livros fenomenais que você precisa ler nesse verão, caso você esteja procurando algo novo para experimentar.

21. Você pode separar alguns minutinhos para ler essa história sobre começar uma terapia, e pensar se isso é pra você.

Você pode separar alguns minutinhos para ler essa história sobre começar uma terapia, e pensar se isso é pra você.

Chris Ritter / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Bom para pensar, especialmente se você se sente sobrecarregado(a) pelo estresse e pela ansiedade, e não sabe muito bem o que fazer a respeito.

22. Saia para uma caminhada nos belos ambientes ao ar livre.

Saia para uma caminhada nos belos ambientes ao ar livre.

Jarry Lee / BuzzFeed / Thinkstock / Via buzzfeed.com

Veja mais algumas belas citações sobre a natureza aqui.

23. Ou passe algum tempo admirando esses Vines de uma natureza tranquila.

Tão natureza. Tão relaxante.

24. Cozinhe algo saboroso e saudável.

Cozinhe algo saboroso e saudável.

Cozinhar pode ser uma experiência muito meditativa e relaxante. E comer um alimento saudável vai te fazer sentir que está fazendo o que pode para se cuidar. Aqui está uma tabela do KidSpot que vai te ajudar a ter certeza de que está comendo os vegetais do jeito certo. Você também pode conferir esses 27 diagramas que tornam cozinhar muito mais fácil, se ajudar!

25. Se aconchegue com um animal fofo.

Se aconchegue com um animal fofo.

Daniel Dalton / Via buzzfeed.com

E se você não tem um à mão, pode tentar alugar um por um dia — isso existe!

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