Você Sabe Encantar o Seu Cliente?

O mercado globalizado e a concorrência acirrada deixam os preços dos produtos e serviços cada vez mais competitivos (leia-se guerra de preços) e você, SUPERVENDEDOR, se vê no epicentro de um furacão. O ato de encantar seu cliente é o que separa os grandes vendedores dos amadores, pois esse é justamente isso que fideliza e cria relacionamento. No artigo de hoje, queremos saber se você sabe encantar seu cliente! Caso não, vamos dar 8 princípios para você iniciar esse processo e aumentar suas vendas!

O Que é Encantar um Cliente em uma Venda:

Vender é uma arte! Durante a venda, o vendedor supera diversos desafios e se motiva com um único objetivo: fechar o grande negócio! Porém, o fator chave de sucesso na carreira de um SUPERVENDEDOR é a sua carteira de clientes e a quantidade de pedidos e indicações de novas vendas que esta pode lhe proporcionar. E essa carteira pode ser formada com de uma única forma: com clientes encantados pelo seu excelente atendimento!

O Que é Encantar um Cliente em uma Venda:

8 Princípios para Encantar o Cliente:

Acreditamos fielmente que o excelente atendimento é fundamental para você vender mais e aumentar seus rendimentos. Assim, preparamos abaixo uma lista com 8 princípios para você encantar seu cliente e aumentar o relacionamento, fidelizando e conquistando sua plena confiança:

1 – A Importância do cliente:

O cliente vem sempre em primeiro lugar! Entenda suas necessidades e estude sua empresa e seu ramo de atuação. É você que deve adequar-se a empresa dele e não o contrário e se você estiver preparado para a reunião, mostrará segurança na negociação.

2 – Seja Gentil e Amável:

É fundamental que você seja sempre gentil e, quando possível amável. Mesmo nos momentos de erro e desentendimento com o cliente, procure agir pelo lado da empatia e entender as razões da atitude dele (o que nem sempre é fácil).

3 – Empatia

Coloque-se no lugar do seu cliente e entenda sua posição. Compreenda que seus objetivos em uma negociação são diferentes dos seus, como vendedor. Utilize essa técnica de vendas para estabelecer rapport com seu cliente.

Seja um Vendedor Gentil e tenha Empatia com seu cliente!

4 – Servir:

Somos servidores do cliente, desde o dono da empresa até a atendente da recepção. Aproveite que está na empresa dele e leve informações relevantes sobre seu mercado, área de atuação ou segmento (melhor se for uma novidade).

5 – Valor Agregado

Nos, vendedores, precisamos SEMPRE somar, facilitar e gerar benefícios para os nossos clientes. Faça mais que apenas atender e “tirar o pedido”. Vender é agregar valor ao negócio do cliente com seu produto ou serviço!

6 – Integridade

Seja sempre um vendedor ético, correto e haja sempre dentro das políticas da empresa.

7 – Simplicidade

Sempre que for possível, crie um caminho menos complicado, mais rápido, objetivo e funcional para o cliente, para você e para a sua empresa. Lembre-se que o tempo é escasso e é um fator de competitividade! Quem perde menos tempo, ganha mais!

8 – Superação

Não faça apenas a sua obrigação! Supere-se TODOS os dias! Seja o melhor da sua equipe e bata suas metas todos os meses. Tente dar o melhor atendimento ao seu cliente, mesmo sabendo que a venda já está feita!

A melhor dica para você poder encantar seu cliente SEMPRE é trabalhar com AMOR NO CORAÇÃO! Conheci muitos profissionais que trabalham porque amam sua profissão e, portanto, são extremamente bem sucedidos! Seja um deles trabalhando por prazer e ganhando dinheiro como consequência!

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