21 Sugestões Incríveis para impulsionar a sua vida

A vida moderna com toda a sua exigência consome-nos muito tempo, impedindo-nos de refletir sobre aspetos importantes que podem ajudar a melhorar a nossa vida e de quem nos rodeia. Em todos nós habitam limitações, preconceitos e insensibilidades, às vezes tão incisivas que nos fazem olhar para nós mesmos e para os outros de forma rígida, cheias de “ses” e “deverias”. Temos de tomar consciência que seria benéfico diminuirmos a critica negativa sobre nós mesmos, dos outros, e às coisas. Importa perceber que a critica negativa é maléfica o suficiente para obscurecer a bondade, a empatia, a compaixão e a solidariedade. Por vezes, por medo, deixamos de enaltecer as minorias, por vezes, por vaidade, deixamos de elogiar o outro, por vezes, por supremacia deixamos de nos olhar como iguais, por vezes, por sobrevivência esquecemos a nossa humanidade.

Importa refletir acerca do quanto a maledicência nos afasta do amor. O amor, tantas vezes esquecido. Talvez justifiquemos esse esquecimento pela mágoa, pela “casca” dura que o olhar com desdém construiu. Não podemos viver dentro de uma fortaleza que nos afasta da humanidade. Importa voltar a relembrar-nos da nossa natureza: “O amor e a capacidade de amar e ser amado.”

Em seguida apresento 21 sugestões que podem ajudá-lo a conhecer melhor a si mesmo e impulsionar a sua vida.

1. Sonhe sonhos grandiosos 

Toda a realização começa na mente. Portanto, o que você vê na sua mente é o que o influencia, é o que o orienta e conduz, ou não, aos resultados desejados. Palavras, pensamentos e imagens positivas potenciam a sua mente, escolha o que pretende criar na sua mente para que possa igualmente florescer no mundo real. Clarifique a sua visão de sucesso. Se você acerta no seu alvo ou não, é em grande parte dependente da clareza das imagens criadas na sua mente. De acordo com esta perspectiva, importa levantar uma questão:

Quão nítida é a sua visão relativamente ao que deseja obter?

2. Ame e deixe-se ser amado 

O nosso desenvolvimento e crescimento beneficia enormemente do contato físico, do afeto, da interação. Somos seres gregários, temos um enorme ímpeto para viver em sociedade. Estamos desenhados para criarmos laços, sintonias, cumplicidades. Na base de tudo isto está o amor. Sentimo-nos mais felizes, mais confortáveis e melhor, vivemos mais tempo, e experienciamos a vida como mais significativa se amarmos e nos deixarmos ser amados. Devemos ter a nossa individualidade, mas também devemos relacionar-nos de forma afetuosa.

Para fazer ambas as coisas, tanto para expressarmos a nossa individualidade ou para nos relacionarmos, exige que reconheçamos a realidade dos outros, incluir os outros nos nossos planos, não apenas falar as nossas ideias e preocupações, mas também ouvir para mais facilmente adaptarmo-nos às mudanças e sentirmo-nos enquadrados e bem inseridos no meio que nos rodeia.

3. Não se apegue às suas dores

Se você sabe que a sua vida é uma viagem e pretende torná-la no seu destino divino, você deve aprender a viajar com pouca bagagem! Desfaça-se das atitudes abrasivas, apetites viciantes e medos irracionais que você deixou acomodarem-se no seu coração e mente. Carregue um pouco de verdade, uma cápsula de coragem, um punhado de fé, um bolso cheio de paz de espírito, e faça-se ao seu caminho!

4. Não espere por dias bons, promova-os

Não dependa dos outros, responsabilize-se por você mesmo. Não repudie a tristeza, aceite-a, entenda-a e desapegue-se dela quando sentir que é o momento. Valorize o que já tem, e mantenha os seus olhos no que pretende alcançar.

5. Aceite as falhas e recuos

Se você quer ser bem sucedido e levar uma vida significativa, não tenha medo dos recuos. “A vida está cheia de recuos. Você irá falhar. Você provavelmente vai falhar muitas vezes. Vai ser doloroso. Vai ser desanimador. Às vezes as dificuldades colocam à prova a sua essência. Não se deixe sucumbir. Permaneça firme.

melhorar a vida

6. Deixe ir o que não lhe serve mais

Quando acreditamos que estamos perdendo o controle, agarramo-nos firmemente ao que receamos. Quando o nosso maior medo se apodera de nós, cerramos o punho e os dentes, fechamos os olhos e seguramos nele. Temos que aprender a deixar ir. Quando chega o momento de crescimento e mudança, devemos ter a coragem e a fé de deixar ir. Esforce-se por deixar ir aquilo que o magoa ou contribui para a sua destruição. Abra espaço para algo melhor.

7. Comemore as suas pequenas conquistas

Os nossos dias são preenchidos com tarefas que completamos e depois passamos à próxima. Os dias podem tornar-se muito robóticos. Para apreciar o que você faz, dedique alguns momentos para celebrar a conclusão de uma tarefa e/ou acontecimento agradável. Isso pode ser tão simples como parar e dizer: “Yahoo, trabalho bem feito”, ou dar a si mesmo uma pequena recompensa.

8. Pare de esconder-se

Deixe de paralisar-se pelo medo e pelas dúvidas jogando-se no chão! A vida é especial! É um dom especial. Agora pegue no dom que é a sua vida e desfrute. Decida canalizar a sua energia a seu favor e usufrua.

9. Use algum do seu tempo para relaxar

Não procure, não lamente, não pergunte, não constate, não exija, simplesmente relaxe. Se você relaxar, você experiencia a sua essência. Se você relaxar, aproxima-se de si mesmo. Se você relaxar, você começa a vibrar e a sentir-se bem com isso.

10.  Seja grato

Se há dias em que você tira enorme satisfação de algo que come, se existem momentos de alegria que você se lembra, se você já superou algum problema de saúde, se você já visitou algum lugar maravilhoso, se você já se sentiu realizado com algo que alcançou, se você se lembra de uma ou de todas as opções acima, então você tem alguma coisa para expressar a sua gratidão.

11. Pratique a apreciação da vida fazendo boas perguntas

Independentemente da situação que você se encontra, fazer as perguntas certas, ou fazer as declarações corretas, pode ajudá-lo a descobrir razões para ser grato ou sentir gratidão. Por exemplo:

1) O que existe sobre esta pessoa, situação ou experiência que eu possa…. apreciar ?
2) Que lição valiosa essa experiência me ensinou?
3) Como posso beneficiar do exemplo dessa pessoa? ( Mesmo que seja um…. exemplo do que não fazer)
4) Qual é característica mais notável e positiva desta pessoa?
5) Como posso injetar um pouco de energia positiva para esta situação?

Se você cultivar o hábito de concentrar-se no positivo, o seu nível de valorização vai aumentar. Você passará a encontrar mais e mais motivos para apreciar todos os aspetos da sua vida, você vai tornar-se um ímã para atrair energia positiva. E essa energia positiva que passará a fluir na sua vida vai dar-lhe ainda mais motivos de apreciação. Agora é com você. Você vai permitir que a apreciação mude a sua vida?

12. Edifique os outros

A vida pode ser muito difícil, às vezes com um pouco de incentivo você pode ajudar os outros a sentirem-se mais confiantes e capazes. Ajude-os sempre que possa e se justifique.

13. Nos relacionamentos não adivinhe, pergunte!

Tentar ler as mentes dos outros normalmente conduz-nos a erros. Então, ao invés, apenas melhore a comunicação e faça perguntas. Ao fazê-lo promove a abertura nos seus relacionamentos a longo prazo e também irá ajudá-lo a minimizar conflitos desnecessários, mal-entendidos, negatividades e mágoas, poupando tempo e energia. Boas perguntas favorecem as boas respostas.

14. Seja entusiasmado com a vida

Quanto mais você ama a sua vida, mais esperança você vai ter. Se você gosta do que faz, se você se sente ligado, e sente-se bem acerca de si mesmo, você vai ser muito mais esperançoso, quando confrontado com a negatividade. Faça um esforço para estar entusiasmado com a vida. Gaste o tempo fazendo o que ama e coloque o melhor de si naquilo que tem de fazer e gosta menos. Passe tempo com pessoas que você ama. As coisas que mais importam para você são as coisas que o ajudarão a abraçar a esperança, quando os tempos são difíceis, essas são as coisas que o inspiram a acreditar no bem. Entusiasme-se!

15. Olhe para dentro de você, o que sente?

Se for ansiedade: não se projete no futuro, remeta-se ao presente, ao que pode ser feito, e faça.

Se for tristeza: Fique com ela, abrace-a, acarinhe-a, e quando for o momento certo, recorde-se que sabe rir.

Se for desesperança: Entenda que ainda não fez tudo, e que a sua força vive em si e que depende de si, da sua vontade para olhar o caminho. Caminhe.

Se for dor: Aceite-a. A verdadeira força está em aceitá-la, suportá-la e superá-la. Alie-se a você mesmo, juntos serão mais fortes.
Engrandeça-se, rejubile-se, incentive-se, grite bem alto: “Eu sou a minha força.”

16. Estabeleça objetivos inspiradores e desafiadores

Todos nós necessitamos de orientar a nossa energia e vontade face a algo que puxe por nós e permita colocar à prova as nossas capacidades e habilidades. Colocando uma pitada de persistência e tenacidade nos ingredientes da vida, assegura-nos o apetite para um esforço continuo até ao alcance do objetivo último. Continue e seja persistente, os resultados estão a caminho.


melhorar a vida

17. Ninguém está vindo para te salvar

Você tem que assumir a responsabilidade da sua própria vida e o que acontece nela. As outras coisas e as outras pessoas podem certamente ajudá-lo em determinadas circunstâncias. Mas você é o principal responsável.

Você pode sair por aí culpando a sociedade, ou algumas pessoas pelos seus problemas. Nas finanças. Na saúde. Você sempre pode encontrar bodes expiatórios para julgar e sentir-se melhor sobre si mesmo. Você pode procurar constantemente suporte nos outros, ficar na sua sombra, dependente. Você pode fazer isso para o resto de sua vida, se quiser. Mas será o melhor para você? Acredito que não. O que tiver que ser feito, é você quem tem que assumir a responsabilidade e fazê-lo, diretamente ou indiretamente.

18. Melhore o dia de alguém

Ajude alguém a animar-se. Alguém na sua vida pode estar a atravessar um momento difícil. Em seguida, recomende-lhe um livro inspirador ou um filme. Ou simplesmente envie um e-mail com um link para algo inspirador que você encontrou, como um blog, artigo ou uma história em quadrinhos.

Ajude alguém na prática. Dê-lhe uma ajuda prática para a sua vida, fazendo-lhe o jantar ou ficar com os filhos para que ela possa descansar. Se ela precisa de informações, em seguida, ajude, pesquisando ou pedindo a pessoas conhecidas.

Ajude alguém a perceber como ela faz a diferença na sua vida. Quando você fala com essa pessoa sobre o seu dia ou o que vem acontecendo ultimamente, então certifique-se de que lhe transmite o quanto ela o tem ajudado a si. As pessoas muitas vezes desconhecem as coisas positivas que fazem ou minimizam-nas nas suas próprias mentes.

19. Permita-se ser humano

Permita-se a sentir aquilo que o seu corpo lhe transmite, para o bom e para o mau. Dias maus, tristeza, mau-humor, desilusão, frustração, mágoa, raiva, medo, preocupação, quem não sente, quem não tem? Nem sempre, nem nunca.

20. Abandone os seus ressentimentos

Todos temos ressentimentos. Sejam direcionados para os nossos pais, parceiros ou colegas, os ressentimentos ocupam muito tempo na nossa mente, impedindo-nos de funcionarmos adequadamente. Ao optar por deixá-los, você irá tornar sua vida muito mais leve. Se analisar bem, os ressentimentos perturbam apenas as pessoas que os criam, que os sentem e que se deixam afetar por eles, e não as pessoas que são alvo desses ressentimentos.

A parte mais difícil é tomar a decisão de deixar ir embora os seus ressentimentos. Utilizo a ideia de “deixar ir”, porque trata-se disso mesmo, se cada vez que esse pensamento ou imagem de ressentimento lhe surgir na mente, se não focar a sua atenção nele, se não o alimentar através do foco na recordação do acontecimento, ele acaba por desaparecer.

21. Abrace a sua motivação

Uma pessoa motivada, movida por uma paixão, orientada por um forte objetivo, com um sonho vívido na sua mente, pode até por vezes ser bobo, cair no exagero, obstinar-se cegamente. Sim, aos olhos dos outros pode parecer que está possuído de uma vontade ridícula. Mas não será essa vontade que nos move, que nos leva a caminhos dantescos, que nos oferece recompensas significativas?

Sem isso, o que seríamos? Deambularíamos à mercê de uma vontade cinzenta, com objetivos insalubres, que nos levariam a sentir coisa nenhuma.

Valorize a sua energia épica enquanto a tem. Faça disso o seu porta estandarte. Ilumine-se com o seu forte desejo. Encante-se com o sonho. Porque, quando isso lhe fugir, você vai querer mover o céu e a terra para ter de volta. Abrace a sua motivação, expresse-a, sinta-a a vibrar. Certamente você vai abençoar o retorno desse fulgor.

Anúncios
21 Sugestões Incríveis para impulsionar a sua vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s