Brasileiros consultam celular 78 vezes ao dia

 

Cerca de 70% dos 50 milhões de sul-coreanos possuem smartphone

Os brasileiros desbloqueiam o celular, em média, 78 vezes ao dia. As mulheres são as que mais mexem no smartphone, apresentando média de 89 vezes, contra 69 dos homens.

O número é maior entre pessoas com idades de 18 a 24 anos. Elas checam seus dispositivos 101 vezes ao dia, enquanto pessoas mais velhas (45 a 55 anos) verificam o aparelho 50 vezes.

Esses resultados são de uma pesquisa chamada Global Mobile Consumer Survey, realizada pela consultoria Deloitte, que também traz outros dados que formam o retrato do uso do smartphone no Brasil.

O gadget faz parte do começo do dia das pessoas. Logo nos primeiros cinco minutos após o despertar, 57% dos brasileiros já estão com ele em mãos.

O levantamento foi feito com mais de 2.000 pessoas com idades entre 18 e 55 anos que residem em cinco regiões diferentes do Brasil.

A maioria parte das pessoas usa o smartphone conectado a uma rede Wi-Fi (81%) em vez de estar ligado à internet via 4G (14%). A principal atividade realizada no aparelho é bater fotos (67%), seguida pelo acesso às redes sociais (55%) e a visualização de vídeos curtos (40%).

A pesquisa indica que os brasileiros não usam serviços bancários no smartphone com grande frequência. Entre os entrevistados, 56% disseram nunca realizaram transações financeiras pelo aparelho. Menos do que uma em cada cinco pessoas (17%) usa o smartphone para acessar a conta bancária todos os dias.

WhatsApp

O tipo de aplicativo mais usado entre os brasileiros (70%) é o que integra o grupo chamado de OTT, ou seja, serviços que funcionam sobre a infraestrutura de uma operadora de telefonia. Esse tipo de aplicativo inclui WhatsApp, Skype, Telegram, Viber, entre outros.

 

Anúncios
Brasileiros consultam celular 78 vezes ao dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s