Quer falhar na vida? Mantenha estes 5 hábitos

Tome cuidado com certas atitudes que podem levar ao fracasso

O sucesso de uma pessoa depende de inúmeros fatores, mas todos eles passam por algo básico: os hábitos diários.

Por mais que você falhe, a maneira como lida com isso é essencial para definir se, no futuro, será um vencedor ou não. Uma pessoa forte e determinada tem mais chances de ser alguém na vida, sempre. Quem se recusa a fazer algo a respeito de suas falhas – aprendendo a acertar no futuro, provavelmente não chegará muito longe.

É o que diz esta reportagem do site Business Insider, que separou uma lista de 5 hábitos que podem transformar qualquer pessoa em um fracasso. Veja a seguir:

1. Não planejar

É mais fácil alcançar seus objetivos quando você tem um planejamento.

Isso não significa que todos os passos colocados no papel sairão exatamente da maneira planejada – mudanças no percurso acontecem – mas é importante saber quais passos são mais importantes para chegar ao resultado previsto.

De acordo com o BI, os planos devem ser “específicos, mensuráveis e temporais”, e um panorama completo da situação é mais efetivo na preparação para a execução.

Lembre-se: planos vagos abrem mais espaço para a procrastinação.

2. Deixar de tentar por medo

Não é muito difícil chegar a essa conclusão, mas: quem não tenta, jamais consegue. Para não falhar, é preciso criar a coragem de dar o próximo passo, por mais ceticismo que exista com relação a ele.

Nunca é cedo e nem tarde demais para perseguir um resultado planejado, e deixar o medo de lado é essencial.

3. Desistir muito cedo

A persistência é um segredo essencial para chegar ao sucesso. A grande maioria das pessoas desiste de suas paixões extremamente cedo e caem no conformismo. O BI cita o exemplo de Abraham Lincoln: “ele falhou nos negócios aos 21, perdeu uma corrida legislativa aos 22, falhou novamente nos negócios aos 24 e perdeu uma corrida ao Congresso aos 34. Aos 45, perdeu uma corrida ao Senado. Não conseguiu tornar-se vice-presidente aos 47. Mas, aos 52 anos, finalmente foi eleito presidente dos Estados Unidos. Lincoln nunca desistiu”.

4. Deixar de acreditar

É necessário acreditar no que você mesmo faz. Jamais diga – ou pense – que não é possível chegar aonde você sonha, se não, todo o esforço será vão.

Suas crenças e seu inconsciente são essenciais para que o sucesso chegue: acredite em si mesmo, sempre.

5. Criar desculpas

Sempre existirão motivos para deixar de fazer alguma coisa. O que você precisa fazer é deixar de focar nesses motivos. Você é a única pessoa que pode se convencer a fazer algo – ou a deixar de fazer.

Anúncios
Quer falhar na vida? Mantenha estes 5 hábitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s