10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

 

Star Wars

A retrospectiva de 2015 com as grandes gafes de marketing e publicidade, as tendências para 2016, a grande novidade da Nike: confira as dez principais notícias da semana em Marketing.

1. Gafes do ano

Conheça as 25 principais gafes de Marketing em 2015.

Seja por falta de bom senso ou por coisas que saíram dos planos, sobraram críticas e piadas para essas marcas.

A sandália que parecia Arezzo, mas era Via Uno

2. Imagens em 2016

O site da Getty Images divulgou um estudo que mostra quais serão as seis tendências no mundo das imagens em 2016.

A pesquisa é feita a partir da análise de especialistas e nos milhões de downloads feitos no site.

Campanha do Getty Images com Scarlett Johansson

3. Maior patrocínio

A Nike fechou o maior patrocínio da sua história de 44 anos.

O acordo foi feito com LeBron James, astro do basquete americano.

O jogador terá um patrocínio vitálicio que deverá superar a marca de um bilhão de reais.

LeBron James

4. As cores de 2016

A Pantone escolheu as cores de 2016, que servirão de guias para as tendências no mundo de design, publicidade, moda, jornalismo e tantos outros.

É a primeira vez que duas cores são escolhidas.

As cores de 2016 segundo a Pantone

5. Polêmica chinesa

O cartaz chinês do novo filme da saga Star Wars causou grande polêmica.

É que, na China, um dos protagonistas “sumiu do cartaz”: ficou muito pequeno, escondido. O detalhe: o ator é negro.

Duas versões do cartaz do novo filme de Star Wars

6. Tendências de 2016

A Ericsson lançou um estudo que mostra quais serão as tendências sobre consumo e tecnologia em 2016.

A marca apresenta dez fatores a partir das pesquisas com consumidores e o que eles esperam dos próximos anos.

Comércio eletrônico

7. Adeus, Marília Pêra

Na semana em que faleceu Marília Pêra, confira dez comerciais protagonizados pela grande atriz.

A atriz Marília Pêra

8. Os melhores comerciais

O YouTube pede a ajuda do público para escolher as melhores campanhas de 2015 que passaram pelo site.

Os usuários podem votar nos comerciais preferidos, em cinco categorias diferentes.

YouTube

9. Desconto no táxi

Aproveitando que o final de ano é época de muitos happy hours e comemorações, a Easy Táxi fechou uma parceria com a Ambev.

As marcas criaram uma campanha que promete descontos bem gordos nas corridas.

Pessoa usa o aplicativo Easy Taxi no smartphone

10. Experimento social

Um canal do YouTube criou um experimento brasileiro inspirado em um vídeo sueco: o que você faria se, no elevador, visse uma mulher sendo agredida?

O experimento, gravado com câmeras escondidas, fez sucesso.

Dois atores, um homem e uma mulher, encenaram situações de violência na frente de pessoas que entraram com eles no elevador

Agora confira os virais que eram, na verdade, comerciais

5 vídeos virais que na verdade são comerciais disfarçados

bruce lee

 

Anúncios
10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s