5 hábitos que fazem os millennials parecerem menos profissionais

Os comportamentos que podem comprometer a imagem da nova geração

Computador (Foto: Shutterstock)

Toda geração tem hábitos próprios que, vez por outra, podem soar como amadorismo – e os millennials não são exceção. O consultor Peter Economy, autor de livros como The Management Bible (A Bíblia da Administração) e Through Uncertainty (Em meio a incerteza) e de uma coluna na revista Inc., listou cinco maus hábitos que todo milênio deveria definitivamente evitar. A seguir, os principais pontos levantados pelo especialista.

1. Distrair-se excessivamente

Ter crescido em um mundo com um inúmeros e contínuos estímulos faz com que os millennials achem realmente difícil direcionar sua atenção para uma coisa por vez. Nesse sentido, a internet, o telefone e o uso ininterrupto das mídias sociais prejudica ainda mais essa geração. Mas sem a habilidade para viver o momento e terminar a tarefa que tem em mãos, não há jeito de desenvolver as ideias novas e criativas que tanto empolgam os jovens. Eles devem entender que ter foco é a chave para gerar movimento.

2. Ter a função multitarefa

Apesar dos benefícios aparentes gerados pela capacidade de fazer várias atividades ao mesmo tempo, esse comportamento diminui sua habilidade de performar excepcionalmente em uma única tarefa. Ser excelente em algum aspecto é impressionar seus gestores, engajar sua equipe e acumular uma experiência substancial. Infezlimente, ser o senhor de todas as tarefas faz de você um mestre de ninguém.

3. Estar conectado demais por meio da tecnologia

Estar em contato com as pessoas é importante. Manter conversas o tempo todo, por diversas plataformas de mídia social, no entanto, tem seus poréns. Recentemente, muitos millennials foram diagnosticados com uma doença FOMO (fear of missing out ou o medo de estar perdendo algo). A disfunção consiste na dificuldade que se tem para desconectar de hábitos como trocar mensagens pelo celular e ficar vendo o Facebook em vez de cultivar relações pessoais – aquelas que, em última análise, ajudam no desenvolvimento profissional. Embora a mídia social tenha um papel crucial para o marketing e os negócios, os millennials têm que aprender quando colocar o smpartphone de lado – e olhar ao redor.

4. Fazer uma leitura rasa

A cultura acelerada da internet tem inegavelmente se refletido na vida real. Agora selecionamos artigos compostos por listas, esperando um bom resumo ao final. Quando nos falta habilidades para fazer uma leitura crítica, fica mais difícil ler instruções – um traço que, no fim das contas, nos faz parecer menos capazes do que realmente somos.

5. Inabilidade de dar e receber críticas construtivas

No geral, os millennials são muito sensíveis. Eles têm um olhar cuidador para si e para seus colegas, sempre em busca de se certificar de que ninguém se machucará desnecessariamente. Infelizmente, esse cuidado às vezes evita que as pessoas passem por experiências que as fariam crescer. Os millennials precisam trabalhar para levar as situações menos pessoalmente e pensar nos fatos sob uma perspectiva mais ampla que a sua individual. Tão importante quanto cuidar dos outros é saber fazer críticas construtivas. Às vezes, esse é o empurrão necessário para a evolução.

Anúncios
5 hábitos que fazem os millennials parecerem menos profissionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s