Como Ter Uma Ideia Para Um Novo Negócio

início do ano é um ótimo momento para iniciar um novo negócio. Mas, é claro, primeiro você precisa ter uma ideia vencedora. E uma das formas mais eficientes de conseguir isso, de acordo com os grandes empreendedores, é encontrar diferentes maneiras de envolver sua mente, de forma a fazer a sua criatividade fluir.

Como Ter Uma Ideia Para Um Novo Negócio

Para ajudá-lo a criar o seu “negócio vencedor”, colocamos aqui algumas dicas que irão fazer você liberar todo o seu potencial criativo. Vamos lá:

Procure novos nichos

Sua ideia para um negócio não tem que reinventar a roda. Dê uma olhada no que os grandes nomes de uma indústria não oferecem e descubra se você pode preencher estas lacunas. Um das desvantagens em se ter um negócio muito grande é que você não consegue atender a todos – e isso é uma vantagem para você, micro ou pequeno empreendedor que está à procura de novas ideias!

Como Ter Uma Ideia Para Um Novo Negócio

Aplique seus conhecimentos em uma nova área

Pense sobre suas habilidades e conhecimentos, e tente imaginar se eles podem ser úteis em uma nova área ou indústria. A cada novo emprego ou negócio que temos, aprendemos novas habilidades que podem vir a ser combinadas entre si, gerando novas habilidades que não sabíamos que possuíamos. Use todo esse conhecimento adquirido anteriormente e veja como ele pode ser adaptado ou combinado para oferecer algo de novo que as pessoas estejam procurando.

Como Ter Uma Ideia Para Um Novo Negócio

Encontre uma indústria estagnada

Uma boa estratégia para um novo negócio é identificar os mercados que não tiveram muitas inovações recentes e ver quais são as necessidades atuais dos consumidores e clientes deste mercado. Na velocidade com que o mundo dos negócios evolui hoje me dia, é muito fácil para uma grande empresa – ou toda uma indústria – fica defasada e desatualizada em relação a novas tecnologias e novos produtos, principalmente se eles detém o monopólio de tal indústria. Se você fizer uma pesquisa bem feita, com certeza será possível identificar várias necessidades que não estão sendo supridas – e aqui você verá surgir novas ideias de negócio.

Como Ter Uma Ideia Para Um Novo Negócio

Ofereça uma versão diferente de algo já existente

Muitas empresas de sucesso começaram oferecendo aos seus clientes um produto já existente, mas com uma qualidade diferenciada – melhor, podendo cobrar mais caro, ou menor, podendo ser mais barato. E não pense eu tal “cópia” é algo difícil de fazer sucesso – existem muitos casos onde uma boa ideia não é executada da forma correta, não dando o resultado esperado – até o momento em que alguém identifica o erro, oferece a mesma coisa de forma um pouco diferente e o sucesso acontece!

Como Ter Uma Ideia Para Um Novo Negócio

Converse com os consumidores

Para chegar a uma ideia que atenda às necessidades do mercado, não há nada melhor do que conversar com os consumidores desta indústria. Se você está interessado em vender um produto para fotógrafos, por exemplo, visite as lojas, eventos e comunidades online e pergunte aos fotógrafos o que eles desejam que poderiam encontrar no mercado. Se você está interessado no desenvolvimento de uma empresa de comércio eletrônico, considere o envio de uma pesquisa online para os potenciais clientes para conhecer suas necessidades e interesses. Com estas dicas, você aumenta as chances de ter sucesso na sua nova empreitada.

Anúncios
Como Ter Uma Ideia Para Um Novo Negócio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s