7 coisas que empreendedores de sucesso fazem antes de dormir

Saiba o que fazer para relaxar o corpo, impedir a insônia e se preparar para o dia seguinte

sono (Foto: ThinkStock)

É possível acordar com sono, ficar o dia inteiro cansado e, na hora de dormir, ter insônia. Isso acontece porque, na “hora H”, vem a ansiedade, te deixando tenso com relação aos afazeres do dia seguinte.

Uma reportagem, publicada na “Inc.”, dá dicas para empreendedores despistarem a insônia e ainda usarem a hora de ir para a cama para se prepararem bem para o que virá pela frente. Confira:

1. Eles leem
A leitura antes do sono tem duas funções. A primeira é, naturalmente, informar-se com o que está acontecendo no mundo ou se entreter com uma narrativa ficcional. A outra é usar os livros ou revistas para ficar mais relaxado e dormir mais facilmente. Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Bill Gates, fundador da Microsoft, são dois dos adeptos mais famosos deste hábito.

2. Eles se desconectam
Faz bem deixar a tecnologia de lado pelo menos uma meia hora antes de dormir. O hábito de checar e-mails do trabalho pode contribuir para o aumento da ansiedade e, consequentemente, da insônia.

E mesmo coisas inofensivas, como um jogo no celular ou uma passadinha nas redes sociais, podem ser nocivas. A luz da tela e o conteúdo acessado pode “cortar” o sono e fazer com que você leve mais tempo para dormir.

3. Eles passam um tempo em família
Empreendedores de sucesso sempre arranjam um tempo, mesmo que pequeno, com as pessoas que amam. E com seus animais de estimação, caso tenham.

Ninguém quer mais o seu bem que a família. Passar um tempo com eles leva a uma troca de energias positivas que será benéfica no dia seguinte.

4. Eles se exercitam
Esta é uma tática de alguns empreendedores para relaxar a mente, esquecer os problemas e atingir mais facilmente o cansaço antes de dormir. Mas a reportagem afirma que tal tática pode não funcionar com outras pessoas.

Tente fazer alguma atividade física à noite. Se porventura você se sentir mais disposto, descarte este hábito.

5. Eles meditam
A meditação ajuda na busca pela paz de espírito e é uma aliada contra a insônia. Tire 10 minutos por dia para meditar. Há aplicativos na internet que podem ser úteis para quem não tem experiência nesta prática.

6. Mantenha um ritual de higiene
Estabeleça uma rotina pré-cama. Tome banho, escove os dentes, penteie o cabelo ou qualquer outra coisa realizada à higiene. A rotina cria um sinal psicológico que é hora de dormir e seu corpo se prepara inconscientemente para a cama.

7.  Evite o álcool
A ingestão do álcool faz com que cair no sono seja mais fácil. No entanto, quem bebe e vai dormir não consegue ter um sono profundo e mais reparador. Por isso – salvo ocasiões especiais, claro – evite tomar alguma coisa perto da hora de ir para a cama.

 

 

 

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