5 frases de motivação tiradas de filmes para empreendedores

Perseverança e humildade são alguns dos ensinamentos apresentados nos longas a seguir

Menina de Ouro (Foto: Divulgação)

Além do Carnaval, uma outra discussão marca todo início do ano: a premiação do Oscar. Além de servir como passatempo, os filmes são inspirações para diferentes momentos da vida. Isso também acontece quando se fala de negócios. Muitos filmes carregam lições, às vezes imperceptíveis, sobre empreendedorismo. Falam sobre perseverança, humildade e outras virtudes necessárias para aqueles que desejam abrir o próprio negócio.

O site da revista Entrepreneur separou cinco citações de filmes como inspiração para os empreendedores. Veja abaixo:

1. O Poderoso Chefão (1972)

“Bons homens não nascem bons, eles crescem bons.” O conhecimento é adquirido ao longo da vida e ninguém consegue saber de tudo. Para aqueles que se acham mais sábios do que os outros, o primeiro obstáculo a ser superado para alcançar o sucesso é a própria arrogância. Ouvir os conhecimentos de quem é mais experiente pode ser um bom caminho.

2. A Grande Ilusão (1949)

“Para achar algo, qualquer coisa, uma grande verdade ou um par de óculos perdido, você precisa primeiro acreditar que vai ter alguma vantagem ao encontrá-lo.” O benefício é a base para qualquer empreendedor. Não é segredo que o empreendedorismo é um caminho cheio de obstáculos, mas aqueles que decidem percorrê-lo devem acreditar que vão encontrar o sucesso.

Empreendedores idealizam o seu negócio e vão trabalhar até a exaustão para que aquele sonho seja alcançado. O sucesso não chega em forma de troféu, mas como um reflexo das ideias que foram cultivadas desde o início.

3. Rocky (1977)

“Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente. É o quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente. A vitória é feita assim.” A vida já é difícil normalmente, mas, em alguns momentos, ela pode até te derrubar. No entanto, é preciso levantar sempre.

A vida de empreendedor pode ser extremamente solitária. Nem todo mundo consegue entender sua visão e paixão. Muitas vezes, essa pessoa não terá ninguém ao seu redor depois de uma decepção. Mesmo sozinha, a pessoa derrubada deve levantar e enfrentar os problemas.

4. Menina de Ouro (2004)

“É a magia de arriscar tudo por um sonho que ninguém além de você consegue enxergar.” Mais uma vez, a vida do empreendedor pode ser muito solitária e incompreendida. São poucas as pessoas que conseguem o sonho e a visão do empreendedorismo.  É preciso ignorar certas vozes que tentam te fazer desistir de tudo. Um novo empreendimento reflete a visão de seu idealizador e de ninguém mais.

5. Lawrence da Arábia (1962)

“Grandes coisas têm pequenos começos, senhor.” O chefe de uma equipe deve estar disposto a fazer as mesmas coisas que pede ao seus funcionários. Um CEO de uma empresa – seja ela grande ou pequena – pode perder facilmente a perspectiva e deixar que um título o defina. Humildade no trabalho leva um chefe a ter disposição para fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o empreendimento seja bem-sucedido. Além disso, esse tipo de comportamento faz com que esse superior se mantenha conectado a todos os aspectos de seu negócio.

Anúncios
5 frases de motivação tiradas de filmes para empreendedores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s