5 filmes com paletas de cores que inspiram

Você é daqueles que nunca vê um filme sem notar cada detalhe da fotografia, produção…? Então, muuito provavelmente, paleta de cores dos filmes é coisa que te encanta. Aliás, a quem não encanta uma boa fotografia?

O uso das cores de maneira correta é um ponto primordial na criação do clima, assim como, se não forem bem utilizadas, podem causar ao espectador sensação contrária, e não obter o resultado esperado. Confira e se inspire com 7 filmes que têm paletas de cores impecáveis.

O fabuloso destino de Amélie Polain

No filme fabuloso destino de Amélie Polain, a personagem principal se muda do subúrbio para Paris, encontra uma caixa com itens pessoais no banheiro da casa e decide entregar ao antigo dono. O filme tem como cores centrais o vermelho, o amarelo e o verde, além de um tom alaranjado envelhecido, o que dá um ar todo aconchegante.

cinema-paleta-2

cinema-paleta

Moonrise Kingdom

A paleta de cores do filme Moonrise Kingdon é toda construida com cores primárias ou pastéis. A escolha das cores, junto com fotografia com cara de polaroid, deslocam o espectador para uma época fora do tempo, tornando-o, quase, um conto de fadas.

filme-paletas

filmes-paletas

Onde vivem os monstros

A fotografia do filme é toda baseada nas tonalidades do marrom, amarelo e dourado. O filme conta com alguns filtros claros e outros mais escuros, que transmitem um ar alegre ou nostálgico. Sem cores muito fortes a predominância é de cores contidas.

filme-paleta-2

filme-paleta

Ela

O filme Ela, se passa num futuro próximo. Com um visual “clean”, os tons de rosa, vermelho e laranja têm grande destaque. A impressão que transmite a quem assite ao filme, é de um mundo ensolarado e organizado, o que contrasta com a confusão interna do personagem.

filme-paletas-3

filme-paletas-4

Peixe grande e suas histórias maravilhosas

No filme, Ed Bloom é um grande contador de histórias que fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed., até que a mãe tenta aproximar pai e filho. O filme conta com cores quentes e uma fotográfia impecável.

filme-paletas-6

filme-paletas-5

5 filmes com paletas de cores que inspiram

Deixe um comentário